Olá Povo de Deus!
No título deste post trago uma reflexão que fiz durante este fim de semana que passei no Santuário Nacional de Aparecida. O que temos feito de nossas vidas?
Com certeza todos temos a própria cruz para carregar... temos as dificuldades sociais, dificuldades físicas e até mesmo espirituais.
Mas não é a cruz que carregamos que nos diferencia uns dos outros.
O que nos diferencia é como atravessamos pelas dificuldades...
Nestes momentos de dor somos kamikazes nos jogando de frente em nossos problemas exterminando-os e nos matando ao mesmo tempo. Ou será que nos assemelhamos aos mártires que atravessaram os sofrimentos se oferecendo a Jesus por outros irmãos por amor... confiando na misericórdia de Jesus.
Vendo muitos romeiros lá em Aparecida que atravessavam da Basílica para a "igreja velha" eu orava por eles e agradecia pela graça que receberam e pedia a Jesus que os fortificassem para que conseguissem por amor pagarem suas promessas.
Peçamos a Jesus a graça de nunca sermos kamikazes, que Ele nos dê o dom da Fortaleza para mesmo que atravessemos pela dor nossos corações não percam a alegria e a Esperança.
Paz de Cristo!!!
Sempre que vou a Aparecida, o que mais me impressiona são as demonstrações de fé e gratidão das pessoas. Quantas e quantas lembranças e objetos na sala das promessas? Quantas pessoas carregando cruzes ou ajoelhadas atravessando a passarela? Quase me esqueço de rezar e agradecer pelo que tenho... olho pras pessoas e só consigo chorar e pedir a Deus que lhes dê a graça de alcançarem a saúde, a felicidade, o emprego, o amor, enfim... tudo aquilo que desejarem. È muito emocionante mesmo!
ResponderExcluirDisse bem Angela, é emocionante!
Excluir